24/05/2021 às 11h58min - Atualizada em 26/05/2021 às 10h15min

Relatório da BI.nsurance aponta crescimento de 4,96% do mercado de seguros no 1º trimestre

Segundo o documento, existe uma melhora sensível no mês a mês, uma tendência de aumento nos números

SALA DA NOTÍCIA Silmar Batista
https://www.binsurance.com.br/
O mercado de seguros (ramos elementares e vida) cresceu 4,96% no primeiro trimestre deste ano, quando comparado ao mesmo período do ano anterior. É o que releva o relatório da  BI.nsurance – empresa especializada em inteligência de mercado e soluções analíticas para a indústria de seguros.

Segundo o documento, existe uma melhora sensível no mês a mês, uma tendência de aumento nos números. Porém, houve também um crescimento na sinistralidade e nas despesas de comercialização, em relação ao ano anterior

“Analisando todos esses indicadores - prêmio ganho, sinistralidade e despesas comerciais - podemos concluir que o mercado teve uma melhora na margem operacional (sem DA e DO das empresas) de 0,66% frente ao período anterior”, avalia Luís Henrique Forster, CEO da empresa no Brasil.

Para o executivo, por menor que seja o percentual, o que importa é que o número melhorou e isso traz mais um motivo para a indústria sentir que tudo está caminhando para um crescimento bruto e operacional. “Apesar da inflação ainda preocupar, as taxas de investimento melhoraram, o que contribuiu para um quadro de equilíbrio”.

Forster lembrou ainda que algumas áreas apresentaram performances muito abaixo do esperado e outras bem acima, o que deve continuar por mais algum tempo, até que o mercado se adeque totalmente a essa nova dinâmica. “Claro que a realidade de cada seguradora é distinta devido a despesas internas, mas, como um todo, já tivemos uma pequena melhora”, garantiu.

Quem quiser ter acesso ao relatório do 1º trimestre do mercado de seguros brasileiro pode acessar o endereço www.binsurance.com.br e baixar o documento. Existe ainda a opção de assinar gratuitamente a newsletter semanal.

Vale lembrar que além dos relatórios oferecidos, a BI.nsurance tem como foco o desenvolvimento de soluções para atender outras lacunas da indústria em relação a big data, análise de dados in-house e desenvolvimento de soluções gerais. Dessa forma, a empresa planeja apresentar em breve um modelo Saas com todas essas informações.

Sobre a BI.nsurance

A BI.nsurance é uma empresa especializada na inteligência de mercado para indústria de seguros. Formada por uma equipe multidisciplinar, sua meta é oferecer soluções de Business Inteligence - para identificação, extração, leitura e visão macro de dados - de forma mais eficiente e acessível ao setor; além de outros serviços voltados a soluções que estejam ligadas a inteligência da informação e negócio. Para saber mais, acesse: https://www.binsurance.com.br/.
 
Link
Notícias Relacionadas »